![]() |
Foto: Portal do Comércio |
Representando o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, o vice-presidente Financeiro da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Leandro Domingues, participou da abertura do evento, que teve como tema a obra "Menino de Engenho", de José Lins do Rego.
A abertura, realizada no Centro de Aperfeiçoamento em Gastronomia, contou com uma aula-show dos chefs paraibanos Amisaday Sena e Alinne Campos, que apresentaram uma versão contemporânea do prato Rubacão, tradicional do sertão nordestino.
No dia seguinte, um almoço especial no Restaurante-Escola Downtown Brasília reuniu nomes como Marconi Medeiros, presidente da Fecomércio Paraíba, José Aparecido da Costa Freire, presidente da Fecomércio-DF, e Marilene Siqueira Delgado, diretora das Unidades Pedagógicas do Senac Nacional. Também participaram representantes do Senac da Paraíba.
A programação seguiu com um almoço institucional no Restaurante-Escola da Câmara dos Deputados, onde pratos típicos como baião de dois, cuscuz e carne de sol foram servidos ao som de forró. O evento contou com a presença do presidente da Câmara, Hugo Motta, do governador da Paraíba, João Azevêdo, e de parlamentares da bancada paraibana.
Durante o almoço, Hugo Motta foi homenageado com a medalha do Mérito Comercial Corálio Soares de Oliveira, concedida pela Fecomércio Paraíba. Em discurso, destacou a importância de manter viva a identidade cultural do estado.
Um dos diferenciais desta edição foi a parceria com o Sesc, que trouxe apresentações de danças folclóricas e manifestações populares da Paraíba, ampliando a experiência cultural do público presente.
Redação, com informações do Senac-DN