![]() |
Maycon Albuquerque / Foto: Secom |
A produção das obras nasce a partir do olhar do artista sobre o Centro Histórico de João Pessoa. "Toda vez que passo por lá, observo com cuidado as casas, os comércios, as igrejas. Não é difícil encontrar algum imóvel em ruínas e isso sempre me provoca um misto de fascínio e saudosismo", revela Maycon Albuquerque.
Em Resquícios, as imagens selecionadas são expostas em lambe-lambe, uma forma alternativa de dialogar sobre a realidade do centro pessoense, marcado por muros e tapumes que cercam obras e restauros.
O público pode apreciar gratuitamente a exposição, que fica em cartaz até o dia 29, com horários de funcionamento de 6h às 22h de segunda a sábado, e de 8h às 22h nos domingos e feriados.
Maycon Albuquerque é natural de João Pessoa. Artista visual, curador e mestrando em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pernambuco, no programa associado UFPB/UFPE, tem seu eixo de trabalho voltado para a arte política. Possui experiências com História da Arte Paraibana e participou de exposições como ExpoSesc (2021, SESC-PB), XVII Samap e II Bienal de Arte Contemporânea do SESC.
A exposição acontece no Espaço Expositivo Alice Vinagre, de 15 de outubro a 29 de novembro, com entrada gratuita.