![]() |
| Foto: Secom |
No Polo Turístico Cabo Branco, localizado em João Pessoa, o governador João Azevêdo visitou as obras do Tauá Resort. O complexo do polo turístico consolida-se como o maior projeto turístico planejado do Nordeste, com investimentos de R$ 2,7 bilhões, previsão de 14 mil leitos de hotelaria distribuídos em dez empreendimentos já contratados e potencial de geração de 19,3 mil empregos durante a construção e 21,5 mil postos de trabalho na fase operacional.
O Boulevard dos Ipês representa uma das principais intervenções públicas do complexo. A via integradora de 700 metros de extensão por 33 de largura oferecerá cerca de 20 mil m² de área construída, conectando o Centro de Convenções de João Pessoa à orla marítima. Segundo informações oficiais, o projeto encontra-se em fase final de execução e será de uso público, independentemente de hospedagem nos empreendimentos privados.
A infraestrutura de apoio ao polo turístico inclui investimentos em gás natural, esgotamento sanitário e segurança pública através do Batalhão Ambiental. O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, enfatizou que essas medidas foram fundamentais para atrair os investimentos privados. O presidente do Conselho do Grupo Tauá, Daniel Ribeiro, reconheceu o papel do poder público na viabilização dos projetos.
O projeto contempla ainda iniciativas de inclusão social, como a Vila dos Pescadores, que incluirá socialmente os pescadores da comunidade do Jacarapé com moradias e um centro comercial, além da Escola de Gastronomia, Hotelaria e Idiomas, focada na formação técnica de jovens da comunidade do Aratu. O Polo Turístico Cabo Branco já possui dez empreendimentos com contratos assinados: Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort, Amado Bio & SPA Hotel, Tauá Resort & Convention João Pessoa, Acquaí Parks & Resort, Holanda's Gold Resort Club, Mardisa Hotel e Resort, W.A.M. Experience, Hotel Resort Setai, The Westin João Pessoa e Parque Terra dos Dinos.
Em Campina Grande, o vice-governador Lucas Ribeiro inspecionou as obras do auditório do Centro de Convenções e projetou que o espaço consolidará a cidade como polo de grandes eventos no estado. A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destacou o potencial de inserção de Campina Grande na rota cultural regional. O auditório apresenta 85% de execução concluída, com capacidade para 1.900 lugares e 5.188,73 m² de área construída, contando com estrutura acústica e tecnológica de última geração.
