![]() |
| Governador João Azevêdo na abertura do Salão de Artesanato de Brasília Foto: Secom |
Durante a solenidade, ao lado da primeira-dama Ana Maria Lins, presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), João Azevêdo enfatizou a importância econômica do setor. "Eu fico muito feliz, porque eu tenho uma relação muito importante com o artesanato da Paraíba, até porque nós realizamos dois Salões por ano e durante 30 dias, coincidindo com as festas de São João, em Campina Grande, e de verão, agora em janeiro, em João Pessoa", declarou o governador.
O gestor ressaltou que desde o início de seu mandato, o governo reconhece o artesanato como segmento econômico fundamental. "Desde que chegamos ao Governo, nós entendemos verdadeiramente que o artesanato é um segmento econômico extremamente importante, que gera emprego, que gera renda e que sustenta muitas famílias", afirmou João Azevêdo. Ele também destacou a presença paraibana nos principais salões de artesanato do país, incluindo Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco.
A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), Rosália Lucas, comentou sobre a relevância do evento para o estado. "Na Paraíba, o artesanato tem divulgado o nosso turismo, mas também gerado emprego e renda para centenas de famílias. Com a sensibilidade do governador João Azevêdo e da nossa presidente de Honra Ana Maria Lins, o nosso artesanato tem alcançado patamares nunca antes vistos", declarou a secretária, mencionando parcerias importantes como o Sebrae.
