![]() |
| Árvore de Natal na Lagoa / Foto: Sérgio Lucena / Assessoria / Secom |
A estudante Lívia Matos expressou sua admiração pela decoração do Parque Solon de Lucena, comparando o resultado com Gramado, tradicional destino turístico do Rio Grande do Sul conhecido por sua decoração natalina. "Foi uma surpresa muito grande chegar aqui e presenciar essa iluminação belíssima. Está bem mais bonita que nos anos anteriores. Parece até que estou em Gramado. Achei tudo lindo, principalmente a árvore que é interativa que tem música", declarou a estudante.
Segundo Joyce Alves, diretora de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a montagem durou aproximadamente 40 dias e contemplou vários pontos estratégicos da cidade. A gestora destacou as principais inovações implementadas este ano: "Esse ano inovou na parte de tecnologia, colocando todo o Natal ligado na telegestão, onde a gente consegue ver o consumo, onde está ligado e onde está desligado. O atrativo maior foi a árvore de Natal interativa. As pessoas conseguem adentrar na árvore, curtir o som que tem dentro dela, além de todos os efeitos especiais que ela tem".
A decoração abrange o Parque Solon de Lucena, Parque das Três Ruas, avenidas Epitácio Pessoa e General Osório, Busto de Tamandaré e Rua Joaquim Avundano. Entre os elementos instalados estão uma casa cenográfica do Papai Noel, cenário de presépio em fibra de vidro translúcido e diversos elementos interativos, todos projetados para permitir a aproximação do público sem barreiras físicas.
