![]() |
Foto: Secom |
A representação paraibana ficou a cargo da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), que apresentaram o potencial turístico do Estado e as novas operações previstas para a alta temporada 2025/2026. Durante a Rodada de Negócios e capacitação, foram destacadas as novidades na malha aérea que conectam a Paraíba ao restante do país.
A partir de 13 de dezembro deste ano, João Pessoa contará com 230 voos programados durante o período de alta temporada, que se estende até 1º de fevereiro de 2026. O presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena, destacou que "a rota entre Belo Horizonte (Confins) e João Pessoa terá um crescimento de 71% na frequência, passando a contar com 12 voos semanais". O foco é ampliar o volume de vendas e atrair mais turistas para o Estado durante o verão.
A secretária estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, ressaltou a importância da parceria para o desenvolvimento do setor. Segundo ela, "com o fortalecimento das operações aéreas e a intensificação das ações promocionais, o Governo da Paraíba segue comprometido em consolidar o Estado como um dos principais destinos turísticos do país, reconhecido pela hospitalidade, diversidade de atrativos e boa conectividade aérea".