Paraíba lança edital para especialização em Paleontologia com bolsas e foco na conservação do patrimônio

Imagem gerada por IA.

O Governo da Paraíba lançou, nesta segunda-feira (7), o edital para o curso de Especialização em Paleontologia e Conservação do Patrimônio, que será oferecido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no campus de Sousa. A formação integra as ações do Complexo Científico do Sertão e visa capacitar profissionais para atuarem na pesquisa, preservação e divulgação do patrimônio paleontológico e arqueológico do estado, com foco na Bacia do Rio do Peixe e no Monumento Natural Vale dos Dinossauros.

Com financiamento da Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq) e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (Secties), o curso é voltado a graduados em Paleontologia, Arqueologia, História, Geografia, Biologia e áreas afins. A seleção será realizada por meio de análise de currículo e pré-projeto, considerando uma média ponderada entre as duas etapas.

Ao todo, serão oferecidas 30 vagas para o segundo semestre de 2025, com duração de 11 meses, incluindo aulas presenciais, atividades de campo em Sousa e elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Os participantes selecionados receberão bolsa de auxílio estudantil no valor de R$ 1 mil.

As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet, entre os dias 21 e 31 de julho, até às 17h, por meio da plataforma SIGFAPESQ. O edital completo está disponível no site da Fapesq.

Redação

Fabiano Vidal

Técnico em Turismo, Turismólogo, Jornalista, Especialista em Marketing e Publicidade, autor do livro "Do Tambaú ao Garden - A História Moderna do Turismo da Paraíba", agraciado com Voto de Aplausos e a Medalha de Mérito Turístico 2008, ambos concedidos pela Assembléia Legislativa da Paraíba.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem