![]() |
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil |
O levantamento aponta a realização de 2.260.580 transações no período. O setor hoteleiro concentrou quase 30% do total, com faturamento de R$ 969 milhões entre janeiro e março, o que representa um crescimento de 5,15% em comparação ao mesmo período de 2024. Já o transporte rodoviário apresentou o maior avanço percentual, com aumento de 30% no volume de negócios.
O Ministério do Turismo considera o desempenho do setor corporativo uma oportunidade estratégica para gerar emprego e renda, além de valorizar a diversidade dos destinos nacionais. De acordo com o ministro do Turismo, há um esforço conjunto com a Embratur para atrair eventos internacionais de grande porte, como feiras e congressos, para várias regiões do Brasil. Ele destacou ainda o investimento em infraestrutura e na qualificação de serviços turísticos como fatores que contribuem para a maior competitividade do país nesse segmento.
Dos 11 segmentos analisados pela Abracorp, oito apresentaram crescimento em relação ao primeiro trimestre de 2024, demonstrando a recuperação e a expansão do turismo de negócios no Brasil.
Redação