![]() |
Foto: Assessoria |
Realizado no Museu de Arte e Ciência, o projeto promoveu uma imersão nos bastidores d’O Maior São João do Mundo, com foco no fortalecimento das quadrilhas juninas. A curadoria foi conduzida por Kaline Kíssia, artista e referência no segmento junino, com apoio da jornalista pernambucana Lenne Ferreira e do poeta e presidente da Asquaju, Lima Filho. A programação incluiu palestras, painéis, workshops e oficinas que abordaram desde políticas públicas até estratégias de sustentabilidade econômica.
O evento contou com o patrocínio da AeC, via Lei Rouanet, além do apoio da Prefeitura de Campina Grande, Governo da Paraíba e diversas instituições culturais. A participação de representantes das festas do Galo da Madrugada (PE), Carnaval do Rio de Janeiro (RJ) e Festival de Parintins (AM) possibilitou uma troca de experiências e boas práticas.
Para Ana Garcia, diretora do projeto, o encontro superou as expectativas e deverá se repetir em futuras edições. Já para Lima Filho, o Coquetel Molotov cumpriu um papel essencial ao aproximar as quadrilhas do poder público e de novos parceiros estratégicos, como a AeC e a Funetec.
A próxima etapa do projeto será realizada em João Pessoa, entre os dias 30 de maio e 1º de junho, no Centro Histórico da capital paraibana, com foco na cultura, inovação e música independente.
Redação