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Foto: Secom-PB |
Durante os 23 dias de feira, de 10 de janeiro a 2 de fevereiro, foram comercializados R$ 4.109.694,19 entre vendas diretas e encomendas, totalizando 97.663 itens vendidos. Somente no último dia, o volume de negócios alcançou R$ 209.886,20, consolidando o evento como um dos mais importantes para o setor artesanal do estado.
A primeira-dama da Paraíba e presidente de honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, celebrou o resultado, destacando a adesão do público e o impacto positivo para os artesãos. Ela também ressaltou a solidariedade dos visitantes, que contribuíram com o projeto Salão Solidário, arrecadando 7.163 itens para entidades assistenciais.
A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, enfatizou a importância do evento para a economia local, destacando os investimentos do governo no setor artesanal desde 2019. Já a gestora do PAP, Marielza Rodriguez, atribuiu o sucesso da edição à colaboração entre governo, Sebrae e artesãos.
O diretor-técnico do Sebrae-PB, Lucélio Cartaxo, também comemorou os resultados, reforçando o papel do empreendedorismo no desenvolvimento econômico da Paraíba.
Com o tema "Qual o seu papel?", a edição deste ano homenageou o artesanato em papel e sete artesãos especializados em papietagem e papel machê. Os homenageados destacaram a visibilidade conquistada e a projeção nacional de seus trabalhos.
O Salão do Artesanato Paraibano ocorre em duas edições anuais: em janeiro, em João Pessoa, e em junho, em Campina Grande. A 40ª edição, prevista para o período junino, terá o macramê como tipologia homenageada.
Redação