![]() |
Foto de Tim Gouw (Pexels) |
Durante seis dias, os profissionais participarão de experiências culturais imersivas, incluindo visitas ao Centro Histórico, ao bairro do Candeal e ao Dique do Tororó. Também estão previstas idas às praias, feiras locais e uma aula de culinária. Um dos destaques será a participação na tradicional Festa de Iemanjá, no dia 2 de fevereiro, proporcionando um contato direto com as manifestações culturais e religiosas do estado.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ressaltou a importância da ação para ampliar o conhecimento dos franceses sobre Salvador. Já o presidente do Sebrae, Décio Lima, destacou o potencial econômico do turismo para o Brasil, reforçando a necessidade de divulgar a diversidade cultural e natural do país.
A press trip faz parte de um conjunto de estratégias para promover a Bahia na França, incluindo a publicação de um artigo no jornal Le Monde e a exibição de conteúdos audiovisuais sobre o estado na campanha publicitária do Brasil na Europa. Outras viagens para formadores de opinião estão previstas ao longo do ano, abrangendo destinos como Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Maranhão.
Redação