![]() |
| Foto: Assessoria |
Para atender à demanda durante o período festivo, a concessionária mobilizou mais de 120 profissionais que atuarão em escalas especiais, iniciadas antes dos eventos e estendidas até o encerramento das festividades. Além da capital, cidades do interior como Cajazeiras, que aguarda cerca de 60 mil foliões, e Catolé do Rocha receberam planos de ação específicos. Segundo Nathalia Holanda, gerente de Operações, "foram feitas inspeções em toda a área dos eventos, instalação de transformadores, além das reuniões com as prefeituras para alinhamento das ações".
A distribuidora também estabeleceu diretrizes para os vendedores ambulantes que necessitam de energia elétrica. A solicitação de ligação provisória deve ser feita com antecedência mínima de 48 horas em uma agência ou pelo telefone 0800 083 0196, mediante apresentação de documentos pessoais, ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e relação de equipamentos. A medida visa garantir o fornecimento regular e evitar ligações clandestinas que podem ocasionar curtos-circuitos.
No quesito segurança, a empresa alerta para os riscos de colisão com postes e a necessidade de manter distância da fiação. Nathalia Holanda ressalta que "em caso de acidente, é fundamental acionar o Samu e a Energisa e manter distância dos cabos elétricos". Recomenda-se ainda respeitar a distância mínima de 1,5 metro entre trios elétricos e a rede, além de evitar o uso de serpentinas metálicas ou sprays de espuma próximos aos fios.
