![]() |
| Foto: Divulgação / Assessoria |
Segundo Ricardo Nogueira, a obra de Clarice Lispector serviu de referência para a concepção do projeto. “O empreendimento nasce do encontro visceral com a obra de Clarice Lispector. É uma arquitetura contemporânea, atenta ao silêncio, com volumes ricos, jogos de sombra, cheios e vazios”, afirmou. O conceito inclui relação direta com o entorno, marcada pelo recuo da fachada em direção ao Parque Parahyba IV para criar a sensação de continuidade entre edifício e espaço público.
O empreendimento reúne equipamentos destinados a diferentes perfis de moradores, incluindo bicicletário, academia, lounge bar, praça de convivência, espaço para pets, piscina com deck molhado e mini mercado. As áreas comuns ocupam principalmente o segundo mezanino, que integra miniquadra, salão de jogos e playground infantil. Os apartamentos variam entre 58 m² e 90 m², em opções de dois ou três quartos, e o rooftop contará com wine bar e área de churrasco.
A vista permanente para o Parque Parahyba IV e a proximidade com o futuro Parque da Cidade integram o conceito de moradia. “É como se cada morador tivesse uma página em branco para escrever a própria história”, disse Nogueira. A Castro Desenvolvimento Imobiliário é uma extensão da atuação da Castro Industrial, empresa com mais de três décadas de experiência no setor de obras industriais.
