![]() |
| Foto: Secom-PB |
Durante a visita, Ana Maria Lins percorreu estandes e ouviu relatos dos artesãos sobre o volume de vendas, que já somava mais de R$ 2,5 milhões até o dia 19, com 46 mil itens vendidos. A primeira-dama afirmou: “Aqui, a gente viu o quanto o nosso artesão e a nossa artesã estão felizes com as vendas. Como diz o governador João Azevêdo, artesanato é cultura, mas também é geração de renda”. Ela também destacou a estrutura do evento, mencionando “mais de seis mil metros quadrados, tudo climatizado, com muito conforto para quem visita o 41° Salão do Artesanato”.
A segunda-dama Camila Mariz acompanhou a agenda e comentou a receptividade dos expositores: “É uma alegria muito grande estar participando desse momento e ver o crescimento, a trajetória, a ampliação do Salão”. Já a presidente da Aemp, Nalva Coutinho, destacou o caráter cultural da iniciativa ao afirmar que o Salão ocorre “num ambiente belíssimo, moderno”, com artesãos “muito atenciosos”.
Artesãos também relataram resultados positivos. Hosana Barbosa, homenageada do mosaico, afirmou: “Todo dia, tenho vendido bastante e já tenho encomendas de outros estados”. A artesã Tereza Júlia informou que a produção prevista para duas semanas se esgotou em três dias. Maria Fialho, da renda filé, declarou: “Falar sobre o Salão é emocionante, porque ele mudou a minha história”.
