![]() |
Imagem gerada por IA. |
Geoff Freeman, presidente e CEO da U.S. Travel Association, afirmou que a paralisação está causando danos reais e irreversíveis ao setor. Os viajantes enfrentam filas mais longas na TSA e atrasos em voos. Os aeroportos reduziram o número de voos e algumas torres de controle foram desativadas completamente.
Freeman alertou que quanto mais tempo a situação se prolongar, piores serão os danos em cascata para comunidades locais, pequenas empresas e para o país como um todo. Ele pediu ao Congresso para agir imediatamente e reabrir o governo.
A U.S. Travel Association monitora o impacto econômico em tempo real através de um contador que ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão na manhã de quarta-feira. A organização destacou que o turismo mantém a América em movimento e que quando viagens são atrasadas e serviços são interrompidos, os efeitos se espalham por todo o país.
A U.S. Travel Association é a organização nacional sem fins lucrativos que representa a indústria de turismo de US$ 1,3 trilhão, considerada contribuinte essencial para a economia e sucesso do país. A entidade produz programas e análises e defende políticas para aumentar o turismo para e dentro dos Estados Unidos.