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Foto: PBTUR / Divulgação |
A ação foi resultado das negociações durante a participação do governador João Azevêdo na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), realizada em março de 2024. O famtour busca ampliar a visibilidade da Paraíba como destino turístico internacional, destacando as riquezas naturais, culturais e a infraestrutura hoteleira local.
O Governo da Paraíba, através da PBTur e Setde, realizou a iniciativa em parceria com Soltrópico, TAP Air Portugal, Hotel Verde Green, Luck Receptivo e Praiano Bar. O objetivo é capacitar os agentes para comercializarem pacotes turísticos paraibanos durante os 12 meses do ano.
O estado também receberá o Programa de Regionalização do Turismo (PRT) entre 13 e 15 de outubro de 2024, em Campina Grande e João Pessoa. A iniciativa do Ministério do Turismo oferece apoio técnico aos municípios para fortalecer o turismo local e promover o desenvolvimento regional.
A programação do PRT aborda Lei Geral do Turismo, Plano Nacional do Turismo, Mapa do Turismo Brasileiro, captação de recursos e elaboração de planos municipais. O encontro visa alinhar estratégias e incentivar a inclusão dos municípios no Mapa do Turismo, ferramenta para implementação de políticas públicas no setor.