![]() |
| Foto: Embratur / Divulgação |
A BTM 2025, em sua 14ª edição, reúne mais de 5 mil profissionais, caravanas de todo o país e compradores internacionais, contando com cerca de 200 estandes e dezenas de horas de conteúdo e capacitação. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destaca a importância do evento: "A BTM desempenha papel relevante na internacionalização do turismo brasileiro, aproximando mercados e gerando oportunidades que resultam em mais empregos, renda e desenvolvimento regional".
A Agência conduz a Experience Brasil Famtour Rota das Falésias, em parceria com o Sebrae, convidando sete operadores de turismo da Itália para conhecer destinos do Ceará e Rio Grande do Norte. Os profissionais italianos participam de rodadas de negócios na BTM ao lado de outros compradores internacionais da Espanha, Colômbia e Paraguai, percorrendo destinos como Aquiraz, Fortim, Aracati, Macau, Galinhos e São Miguel do Gostoso até 1º de novembro.
A escolha da Itália como mercado estratégico considera que o país é o nono maior emissor de turistas do mundo, sendo o Brasil o principal destino na América Latina para este público. Em 2024, o Brasil recebeu 154 mil italianos, representando aumento de 19,4% em relação a 2023. Fabrizia Fanelli, da empresa Daydream, avalia positivamente a iniciativa: "É uma excelente oportunidade para descobrir as diferenças e ter uma visão mais ampla do que significa estar aqui para organizar um itinerário particular".
