WTTC realizará 25ª Cúpula Global em Roma reunindo principais líderes do turismo italiano

Coliseu de Roma / Foto de Davi Pimentel / Pexels

O World Travel & Tourism Council (WTTC) realizará sua 25ª Cúpula Global em Roma, de 28 a 30 de setembro de 2025. O evento, considerado o mais influente do setor turístico mundialmente, acontecerá no Auditorium Parco della Musica da Cidade Eterna, em colaboração com o Ministério do Turismo italiano, ENIT S.p.A, Município de Roma e Região do Lácio.

A Cúpula contará com a participação de destacados líderes empresariais italianos, incluindo Manfredi Lefebvre, presidente eleito do WTTC e presidente executivo da AKTG, Abercrombie & Kent e Crystal Cruises. Outros executivos confirmados representam grandes marcas do setor, como Andrea Grisdale (IC Bellagio), Massimo Caputi (Terme & Spa Italia), Paolo Barletta (Arsenale Spa), Pierfrancesco Vago (MSC Cruises), Elisabetta Fabri (Starhotels Group), Gabriele Burgio (Alpitour World), Luca Cordero di Montezemolo (Italo) e Nerio Alessandri (Technogym).

A ministra do Turismo italiana, Daniela Santanchè, enfatizou que a Itália retomou um papel central no cenário turístico global. Segundo a ministra, a realização do evento mais prestigioso do setor no país é um testemunho claro de sua centralidade reconhecida internacionalmente, representando uma oportunidade única para atrair investimentos significativos ao destacar os destinos italianos.

Ivana Jelinic, CEO da ENIT S.p.A, destacou que a Itália é um dos destinos mais procurados mundialmente, capaz de atrair diferentes grupos de turistas através de suas experiências únicas. A executiva ressaltou que o Made in Italy é um valor apreciado globalmente, sendo competitivo em todas as frentes, desde arte e natureza até gastronomia e eventos esportivos.

De acordo com a mais recente Pesquisa de Impacto Econômico do WTTC, o setor de turismo na Itália está preparado para um ano recorde. Os gastos de visitantes internacionais devem atingir um recorde histórico de 60,4 bilhões de euros em 2025. O setor deve apoiar 3,2 milhões de empregos este ano, representando um aumento de 100 mil postos em relação ao ano anterior, e contribuir com 237,4 bilhões de euros para a economia italiana.

A Cúpula abordará os avanços mais críticos que moldam o futuro do turismo, incluindo temas como gestão de destinos, inteligência artificial e aviação sustentável. O evento reunirá líderes dos setores público e privado para traçar um caminho futuro para um setor que demonstrou sua força na criação de empregos, fortalecimento de economias e promoção de conexões entre culturas diversas.

Redação

Fabiano Vidal

Técnico em Turismo, Turismólogo, Jornalista, Especialista em Marketing e Publicidade, autor do livro "Do Tambaú ao Garden - A História Moderna do Turismo da Paraíba", agraciado com Voto de Aplausos e a Medalha de Mérito Turístico 2008, ambos concedidos pela Assembléia Legislativa da Paraíba.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem