Copa do Mundo de Clubes nos EUA amplia turismo latino-americano e pagamentos digitais


Imagem gerada por IA.

O Mundial de Clubes da FIFA 2025, realizado entre os dias 14 e 21 de junho em 11 cidades dos Estados Unidos, já apresenta impacto significativo no turismo e na movimentação econômica da região. Segundo levantamento da Visa Consulting & Analytics (VCA), houve aumento de 10% no número de visitantes latino-americanos portadores de cartão Visa, em comparação ao mesmo período de 2024.

Entre os países emissores, os argentinos lideraram em número de visitantes, seguidos por brasileiros e equatorianos. Já em volume de gastos, os brasileiros ocuparam o primeiro lugar, à frente de argentinos e panamenhos.

As transações com cartões Visa cresceram mais de 20% nas cidades-sede do torneio. O pagamento por aproximação foi o destaque, com aumento de 80% entre turistas da América Latina e Caribe. Entre as cidades com maior número de visitantes latino-americanos estão Seattle, Nova York e Miami.

O jogo entre Boca Juniors e Benfica, realizado em 16 de junho no Hard Rock Stadium, em Miami, registrou o maior número de transações internacionais da competição até o momento.

As categorias que mais concentraram gastos foram restaurantes fast food (+70%), esportes e entretenimento (+65%) e companhias aéreas (+60%).

O evento segue até 13 de julho e, além do apelo esportivo, confirma o papel de grandes torneios como catalisadores do turismo e do consumo internacional.

Redação

Fabiano Vidal

Técnico em Turismo, Turismólogo, Jornalista, Especialista em Marketing e Publicidade, autor do livro "Do Tambaú ao Garden - A História Moderna do Turismo da Paraíba", agraciado com Voto de Aplausos e a Medalha de Mérito Turístico 2008, ambos concedidos pela Assembléia Legislativa da Paraíba.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem