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Foto: Thiago Kauê/SECOM GOVSC |
A novela terá cerca de 200 capítulos, que também serão disponibilizados em uma plataforma de streaming, assegurando a Santa Catarina uma visibilidade internacional inédita e contínua por pelo menos dez meses. A estreia está prevista para o segundo semestre de 2025.
O governador Jorginho Mello destacou que a parceria é resultado do investimento do governo na estruturação do turismo catarinense, que já apresenta resultados como o aumento de visitantes estrangeiros. “Criamos todas as condições para atrair o olhar do mundo para o que Santa Catarina tem de melhor”, afirmou.
O projeto surge em um contexto favorável, com a aproximação do primeiro aniversário da rota aérea direta entre Florianópolis e Lisboa, operada pela TAP, o que amplia a conectividade global do estado.
Segundo a secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif, a iniciativa reforça a estratégia do governo de promover Santa Catarina como destino turístico internacional. “Nada melhor que uma novela para divulgar nossas belezas para mais de 90 países, durante dez meses. Acreditamos que o retorno será imenso, assim como aconteceu em outras localidades que receberam gravações internacionais”, avaliou.
Exemplos recentes demonstram o potencial impacto da iniciativa. Após a série "The White Lotus", a Tailândia registrou um aumento de 65% no número de turistas internacionais. O mesmo ocorreu na Coreia do Sul com a popularização dos doramas, que transformaram locações de gravações em destinos turísticos. No Brasil, a novela "Cacau", também produzida pela TVI, gerou um crescimento expressivo no fluxo de turistas europeus para Itacaré, na Bahia.
As gravações em Santa Catarina terão início em junho, com a chegada da equipe técnica, responsável pela seleção de cenários que vão do litoral à serra catarinense. As filmagens externas com o elenco estão previstas para agosto.
Redação