![]() |
Foto: Márcio Menasce / Embratur |
O lançamento foi realizado no painel “Netflix e Embratur apresentam uma nova temporada — chegou a hora de viver a sua própria história”, com a participação de Marcelo Freixo, presidente da Embratur, Mariana Polidorio, diretora de Políticas Públicas da Netflix, e da atriz Fernanda Souza, apresentadora do reality "Ilhados com a Sogra", gravado em praias de São Paulo e Alagoas.
Inspirada em ações semelhantes desenvolvidas pela Netflix em países como França e Espanha, a parceria prevê a produção de um vídeo promocional que associará destinos turísticos brasileiros a títulos de sucesso da plataforma, como "Cidade Invisível", gravada na Floresta Amazônica; "Casamento às Cegas Brasil", com temporadas filmadas em Trancoso (BA) e Bom Jardim da Serra (SC); e "Sintonia", que retrata paisagens urbanas da periferia de São Paulo.
Segundo Marcelo Freixo, o audiovisual é uma ferramenta estratégica para a promoção turística, influenciando escolhas de destinos e ampliando a visibilidade da cultura brasileira no exterior. A diretora da Netflix, Mariana Polidorio, destacou o compromisso de longo prazo com o Brasil, ressaltando que as produções contribuem para a economia, a cultura e o turismo nacional, tanto no mercado interno quanto internacional.
A parceria também resultará no lançamento de um guia de viagem, previsto para o final deste ano, com roteiros e experiências turísticas baseadas em títulos brasileiros de destaque na Netflix, alinhados aos ativos culturais e naturais promovidos pela Embratur.
A iniciativa reforça o potencial do audiovisual como aliado estratégico na promoção do Brasil como destino turístico, além de consolidar a articulação entre cultura, turismo e desenvolvimento econômico.
Redação