![]() |
Salão do Artesanato / Foto: ASN PB |
Com o tema “A arte de arrochar o nó”, o salão deu visibilidade a diversas tipologias, incluindo o macramê, que recebeu destaque especial este ano. A homenagem à técnica milenar impulsionou a capacitação de artesãos e resultou no retorno de participantes como Benícia Henrique, que celebrou a valorização de seu trabalho com a arte manual.
Além do volume de vendas, o evento também teve um impacto social importante, arrecadando mais de 5 toneladas de alimentos doados pelos visitantes. A diretora do Conselho Deliberativo do Sebrae/PB e secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosália Lucas, destacou o caráter econômico e cultural do salão, que é realizado duas vezes ao ano e serve como vitrine da produção artesanal paraibana.
O gestor do projeto de Artesanato do Sebrae/PB, Jucieux Palmeira, lembrou que o sucesso também está relacionado às capacitações promovidas em Campina Grande, João Pessoa e Araruna. A consultoria voltada ao macramê ajudou a impulsionar as vendas e a consolidar o evento como um espaço de negócios, tradição e criatividade.
Redação