![]() |
Foto: Quel Valentim e Daniel Silva / Secom-JP |
As festividades começam com o Pré-Junino, de 10 a 31 de maio, com apresentações de quadrilhas em bairros como Mangabeira, Valentina e José Américo. A Feira de Cordel, realizada às sextas e sábados de maio no Busto de Tamandaré, trará cordelistas, trios de forró e exposições. O Festival de Quadrilhas na praia de Tambaú ocorrerá em dois momentos, de 10 a 14 e de 15 a 18 de junho, destacando grupos tradicionais.
O Polo do Centro Histórico, no Largo de São Frei Pedro Gonçalves, terá shows de artistas locais entre 7 e 27 de junho. Nos dias 27, 28 e 29 de junho, polos nos bairros levarão música a diversas regiões. O ponto alto será no Parque Solon de Lucena, de 20 a 24 de junho, com apresentações de Eliane, Sâmya Maia, Nando Cordel, Jorge de Altinho, Mara Pavanelly, Cavalo de Pau, Magníficos, entre outros.
Cícero Lucena enfatizou o resgate da cultura nordestina e a descentralização do evento, que alcança toda a cidade. O vice-prefeito Leo Bezerra destacou a valorização de artistas locais e o fortalecimento do turismo e da economia. O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, reforçou a importância dos festivais de quadrilhas e dos polos culturais.
O São João Multicultural 2025 consolida João Pessoa como um dos principais destinos juninos do Nordeste, promovendo cultura e inclusão.
Redação