João Pessoa e Campina Grande reforçam protagonismo turístico na WTM Latin America 2025

Foto: Secom-JP

A participação da Paraíba na WTM Latin America 2025, maior feira de turismo da América Latina, evidencia o crescente protagonismo do estado no cenário nacional e internacional do setor. As cidades de João Pessoa e Campina Grande marcaram presença no evento, que acontece entre os dias 14 e 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo representantes de todo o trade turístico mundial.

João Pessoa foi representada pela Secretaria Municipal de Turismo, com foco na consolidação da cidade como um dos destinos mais atrativos do Brasil. Segundo o secretário Vitor Hugo, a capital paraibana vive um novo momento, sustentado por investimentos em infraestrutura hoteleira, como o Polo Turístico do Cabo Branco, que deve dobrar o número de leitos nos próximos dois anos, chegando a cerca de 30 mil. Com nove resorts em fase de implantação ou aprovação, a cidade caminha para se tornar o destino urbano com o maior número de resorts do país.

O secretário destacou ainda a diversidade da oferta turística de João Pessoa, que inclui belezas naturais, gastronomia, cultura e receptividade. “A nova rede hoteleira atenderá desde o público corporativo ao turista de alto padrão”, afirmou. A cidade também registra crescimento na malha aérea: para o recente feriado prolongado, o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto registrou 182 voos e 32.648 assentos ofertados.

Já Campina Grande reforçou sua estratégia de promoção do turismo com uma equipe da Coordenadoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico participando da feira. O objetivo principal é divulgar o calendário de eventos da cidade, como o São João, o Carnaval da Paz e o Natal Iluminado, além de destacar Campina como polo tecnológico, educacional e cultural do interior nordestino.

Segundo o coordenador Pablo Jatobá, a cidade busca firmar-se como destino turístico não apenas sazonal, mas permanente. “Estamos construindo uma imagem de Campina Grande como destino turístico de negócios, eventos e lazer durante todo o ano”, pontuou. A secretária Tâmela Fama reforçou a importância da presença constante da cidade em eventos do setor: “É uma forma concreta de mostrar Campina como atrativo competitivo no cenário nacional”.

A WTM Latin America reúne anualmente milhares de profissionais do setor e é considerada uma das maiores plataformas de negócios para o turismo no continente. A edição deste ano deve superar os 35 mil participantes, com presença de agências, operadoras, companhias aéreas, redes hoteleiras e empresas de tecnologia.

Redação, com Assessoria

Fabiano Vidal

Técnico em Turismo, Turismólogo, Jornalista, Especialista em Marketing e Publicidade, autor do livro "Do Tambaú ao Garden - A História Moderna do Turismo da Paraíba", agraciado com Voto de Aplausos e a Medalha de Mérito Turístico 2008, ambos concedidos pela Assembléia Legislativa da Paraíba.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem