![]() |
Foto: Ascom MTUR |
O acordo visa a promoção do "golden visa" brasileiro, um visto concedido a investidores estrangeiros que adquirirem imóveis no país. Criado em 2018, o visto busca atrair investimentos significativos para o Brasil, com a expectativa de alcançar R$ 1 bilhão no primeiro ano de implementação.
Com duração de dois anos, a parceria prevê o intercâmbio de dados e informações entre as entidades, além da participação conjunta em eventos nacionais e internacionais. O objetivo é promover o turismo nacional, projetos turísticos com potencial para captação de investimentos e o mercado imobiliário brasileiro.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou que a parceria ampliará a promoção turística do Brasil e estimulará o setor imobiliário, contribuindo para a economia do país.
Para garantir a efetividade do acordo, um plano de trabalho será implementado, com reuniões técnicas para monitoramento das ações. Além disso, o governo e o setor privado planejam realizar um roadshow em mais de 50 eventos internacionais, incluindo o Brasil, para apresentar projetos imobiliários estratégicos listados no Portal de Investimentos do Ministério do Turismo.
Redação