Ministério do Turismo oferece oito mil vagas em cursos profissionalizantes


Está aberto edital do Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense (IFSul), que oferece oito mil vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na área de turismo.

Dentre as opções estão: agente de recepção e reserva em meios de hospedagem; copeiro; garçom; mensageiro em meio de hospedagem e espanhol básico e intermediário. As vagas foram abertas em janeiro deste ano, mas, após a uma retificação no edital, houve a disponibilização de outras 2 mil oportunidades.

Os cursos, oferecidos na modalidade EaD (ensino a distância), são uma chance de qualificação à comunidade, proporcionando acesso a conhecimentos e habilidades para o desenvolvimento pessoal e profissional. As inscrições vão até o dia 25 de fevereiro e podem ser feitas por meio do link https://ead.ifsul.edu.br/mtur.

MAIS QUALIFICAÇÃO - A oferta de qualificação profissional tem sido uma prioridade do Ministério do Turismo. Além do seu próprio conteúdo de formação disponibilizado no portal https://qualifica.turismo.gov.br/, o órgão também promove cursos por todo o país com diversos parceiros.

É o caso do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), que, em parceria junto ao MTur, está com mais de 500 vagas abertas para cursos de inglês e espanhol aplicados a serviços turísticos.

Condutores e guias de turismo, estudantes de Turismo e profissionais que atuam na cadeia produtiva do setor podem se inscrever até 03 de março, pelo link https://seletivo.ifto.edu.br/ead20241/.

Há 268 vagas para os cursos de inglês e outras 260 para os de espanhol, sendo que o candidato pode se inscrever em apenas um deles.

Por Cláudia Bispo - Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Postar um comentário

0 Comentários