Brasil e Arábia Saudita fortalecem parcerias no turismo durante conferência internacional


Durante a 2ª Conferência Internacional sobre Resiliência do Turismo e Gestão de Crises, realizada em 17 de fevereiro, representantes do Brasil e da Arábia Saudita discutiram ampliação da conectividade aérea e compartilhamento de experiências no setor.

A secretária executiva do Ministério do Turismo do Brasil, Ana Carla Lopes, e o vice-ministro do Turismo da Arábia Saudita, Sultan M. Al Musallam, exploraram possibilidades de criação de uma rota direta entre os dois países pela Saudia, visando aumentar a conectividade.

Além disso, houve interesse saudita em aprender com a experiência brasileira na exploração sustentável do turismo costeiro, com convite para técnicos brasileiros auxiliarem no desenvolvimento da costa saudita.

Ana Carla Lopes destacou o potencial da parceria e a Arábia Saudita convidou representantes do Brasil para conhecerem o escritório regional ONU Turismo no Oriente Médio, oferecendo assistência no desenvolvimento do escritório regional para as Américas e Caribe no Rio de Janeiro.

O vice-ministro saudita elogiou o Brasil pela liderança na próxima Cúpula de Líderes do G20 e ofereceu cooperação com base na experiência saudita de liderança no G20 em 2020.

Redação fabianovidal.com, com informações da Assessoria de Comunicação do MTUR.


Postar um comentário

0 Comentários