Para divulgar ainda mais a cachaça no País, e de tabela a Paraíba como roteiro turístico, a Confraria da Cachaça irá fazer uma ação promocional no Distrito Federal, quando será realizado o Encontro das Confrarias das Cachaças da Paraíba e Brasília, no dia 31 de julho, em um ponto de distribuição dos produtos. Estarão presentes rótulos da Nobre, Baraúna, Serra Velha, Gregorio, Elite, Triunfo, Aroma da Serra, Turmalina da Serra e W!. “O propósito é promover a cachaça paraibana como referência de qualidade e a Paraíba como destino de sol, mar e cachaças de qualidade”, afirmou Fernanda Melo. presidente da Confraria da Paraíba.
De acordo com Fernanda, a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) estará presente através de apresentação de vídeo promocional da Paraíba e a distribuição de sacolas e camisetas para os participantes. “A partir deste dia 31 (de julho), as cachaças paraibanas terão endereço na capital do Brasil”, pontuou. “Esta será a primeira ação de promoção. A segunda acontecerá Rio de Janeiro e Petrópolis (RJ), já com as datas de 20 a 22 de agosto”, revelou.
Para a presidente da Confraria, “é fundamental a realização de ações de promoção para que a Paraíba seja referência da única bebida genuinamente brasileira, a cachaça, com todos seus valores socioculturais e econômicos, inclusive, de estimular a fixação do homem no campo”, disse.
Para Ruth Avelino, presidente da PBTur, a ação também fortalece os roteiros turísticos que exploram a produção da cachaça, a exemplo de diversos engenhos espalhados pela região do Brejo e que formam a Rota da Cachaça. “Existe uma intensa movimentação de turistas naquela região em busca da cachaça. A infraestrutura permite que todos sejam muito bem acolhidos. Hoje, o Brejo é um dos pontos de maior visitação de turistas do interior paraibano, fora do roteiro sol e mar”, afirmou a executiva.
Assessoria de Imprensa
0 Comentários