Demanda por eventos está voltando nos EUA, Europa e China


A demanda por eventos ao vivo está crescendo. Após um ano e meio da pandemia de covid-19, a agência de eventos e marketing ao vivo Vok Dams está registrando novamente um forte aumento na demanda por eventos ao vivo em todo o mundo.

De acordo com a empresa, 26% de todas as consultas recebidas na Alemanha dizem respeito a eventos presenciais, 35% a eventos híbridos com uma mistura de componentes digitais e presenciais e 39% a encontros puramente digitais. A economia na Alemanha ainda está inicialmente focada nos formatos digitais e híbridos particularmente flexíveis, já que as empresas precisam de um prazo maior para seus eventos e certeza na sua implementação.

No decorrer do planejamento, no entanto, a participação de eventos ao vivo tende a aumentar ainda mais em muitos projetos, segundo a Vok Dams é certa. Na China, onde eventos físicos foram permitidos novamente desde meados do ano passado, as empresas estão se concentrando em eventos ao vivo: Desde o início do ano, a Vok Dams registrou um aumento de 30% nas consultas. Nos EUA, também, os pedidos de eventos ao vivo continuam a aumentar, o que a empresa vê como resultado do programa de vacinação bem-sucedido do país.

EXPERIÊNCIAS COMUNITÁRIAS

"A Alemanha e muitos outros países estão se abrindo novamente. Os bloqueios estão diminuindo, as restrições de contato foram afrouxadas e os eventos ao vivo estão voltando. Após os longos meses de prevenção, as pessoas querem se encontrar cara a cara novamente. Esta é a natureza humana, somos animais sociais que prosperam em grupos. Chamamos isso de DNA da fogueira. O fato de grandes eventos com mais de 1.000 participantes também terem sido cada vez mais solicitados desde o primeiro trimestre de 2021 reflete essa profunda necessidade de experiências fortes na comunidade", relatou o CEO da Vok Dams, Colja Dams.

ROADSHOW

“Atualmente, estamos vendo uma tendência de eventos regionais, com muitos eventos menores sendo realizados em diferentes locais. Roadshows híbridos são experiências de marca descentralizadas e temporárias que trazem as marcas diretamente para o público-alvo em uma série de eventos regionais, possibilitando uma reunião física de grupos menores de uma forma segura. Se o cliente não pode ou não quer ir ao evento, então o evento tem que vir até o cliente", explicou Colja Dams.

Por Victor Fernandes - Panrotas
Imagem de Ingo Kramarek por Pixabay 

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