FINCC Digital 2021: Feira contará com expositores de Centro de Inovação português na loja virtual


Faltando menos de uma semana para seu início, evento tem organização e realização do Sebrae Paraíba

Uma das características da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos 2021 é, precisamente, o seu caráter global. Neste sentido, além de atingir o público brasileiro, empreendedores que moram fora do país também podem participar da feira 100% digital. Nesta edição, o Centro de Inovação da Mouraria (CIM), uma incubadora da Câmara Municipal de Lisboa que atua junto às indústrias culturais e criativas da cidade, participará da FINCC Digital, trazendo para o evento peças e produtos dos residentes do centro, produzidos com base em técnicas sustentáveis.   

De acordo com Bernardo Gaeiras, diretor executivo do Centro, participar da FINCC Digital 2021 será uma oportunidade para divulgar a criatividade lisboeta no mercado brasileiro, bem como uma maneira de os projetos expandirem suas marcas e encontrarem novos públicos. “A loja do Centro de Inovação da Mouraria estará representada através dos projetos residentes da nossa incubadora criativa, com peças e produtos de design de moda e acessórios, serviços de design gráfico, ilustração e animação, entre outros. No CIM, temos uma especial atenção à criação com base em técnicas sustentáveis, com produção local e muita originalidade”, destacou.  

O diretor do CIM relatou que, em Lisboa, o Centro co-organiza e participa de feiras associadas a setores criativos específicos e locais, a exemplo de editoras independentes, mas que esta será a primeira vez que participará de uma feira internacional. “Estamos muito entusiasmados com o convite. A situação da pandemia veio agravar e evidenciar ainda mais as fragilidades que os profissionais criativos têm na sua atividade econômica. Muitos destes profissionais, durante a pandemia, viram a sua atividade parar e os meios normais de promoção e venda desapareceram. Assim, é muito importante que se encontrem novas formas de fazer chegar a criatividade às pessoas e a FINCC Digital é um bom exemplo de como se pode criar e expandir novas ligações e colaborações”, enfatizou.  

Para a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, cada vez mais a FINCC Digital se consolida como um evento criativo, disruptivo e que está totalmente adequado aos novos tempos. “São tempos de negócios inovadores, ágeis e conectados com outros negócios, inclusive de outros países. O Centro de Inovação Mouraria, em Lisboa, será uma referência para várias cidades da Paraíba e do Brasil. Portanto, essa aproximação de parceria na Feira só vem agilizar boas negociações internacionais”, enfatizou. 

FINCC Digital 2021 – A Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos 2021 tem organização do Sebrae Paraíba e será realizada, pelo segundo ano consecutivo, de forma 100% digital, no período de 5 a 8 de maio. Por meio do site do evento (https://fincc.com.br/), já é possível visitar as lojas virtuais e comprar os produtos expostos. Além disso, os interessados podem efetuar inscrição para participar e assistir às mesas redondas e palestras da feira, bem como visualizar a programação do evento, que é totalmente gratuita.   

A solenidade de abertura será realizada às 9h do dia 5 de maio e estão confirmadas a realização de 22 palestras e 8 mesas redondas durante os quatro dias de evento. A Feira conta com 300 lojas virtuais das mais diferentes localidades e que atuam em diversos segmentos da economia criativa.

Vivass Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários