Gastronomia de Pipa: saborosa e para todos os gostos


A gastronomia de Pipa é variada, atendendo aos vários gostos dos turistas que curtem as belezas naturais da região. Neste press trip idealizado pela jornalista Cristina Lira, os jornalistas paraibanos puderam conhecer e saborear as delícias ofertadas por restaurantes como o Aventureiro, Ponta do Barra Vento, a pizzaria Calígula, o Macoco e Casa da Maria, este último em Barra do Cunhaú.

O restaurante Aventureiro, situado na beira da praia do centro, possui um ambiente familiar, com um bom atendimento e colaboradores cordiais e atenciosos, e oferece em seu cardápio petiscos, saladas, moquecas, camarão, peixes, carnes, massas e pratos criados especificamente para as crianças. Em frente à praia, é uma excelente opção após tomar um gratificante banho de mar. Uma boa sugestão de prato é o filé de dourado à milanesa, acompanhado de arroz cremoso com verduras e ervilhas frescas e batata gratinada. Siga-o no Instagram: @aventureiropipa.

Localizado na paradisíaca praia de Cacimbinhas, o restaurante Ponta do Barra Vento, especializado em frutos do mar, é a maior surpresa da região, não apenas por ser uma empresa familiar onde os donos lhe tratam como se fossem da família, dando muita atenção e carinho às pessoas que recebem. A comida, é claro, saborosa de dar água na boca, com aquele gostinho de comida feita em casa. E não para por aí: o restaurante possui um redário para quem quiser relaxar após o almoço e também é pet friendly, possuindo uma boa estrutura para receber o seu cãozinho. Aproveite para tirar muitas fotos, vídeos e fazer lives para mostrar a seus amigos toda a beleza da praia de Cacimbinhas. Uma curiosidade é que para chegar ao restaurante, é preciso descer uma escada de 144 degraus. Esqueça o esforço, o visual que se tem descendo a escada é espetacular! Aproveite para tirar algumas fotos e gravar um vídeo. Siga no Instagram: @pontadobarravento.

Na Calígula Pizzaria e Ristorante, os jornalistas paraibanos puderam conhecer as variadas pizzas do restaurante, sendo a qualidade e o sabor muito elogiada por todos, que a elegeram como a melhor da região. A ambientação remete à Roma antiga, com suas colunas e bustos, que casou em perfeita harmonia com a arquitetura do local, que dispõe também de música ao vivo e pratos à la carte. O atendimento, como não poderia deixar de ser, deixou uma ótima impressão pela cordialidade dos seus colaboradores, sempre com um sorriso no rosto e muita simpatia. Siga no Instagram: @caligulapraiadapipa.

À noite, uma excelente pedida é conhecer o Macoco, situado na Rua do Céu, 90, mas já em preparação para mudar-se a um novo endereço a partir de 10 de dezembro, a Rua dos Bem-Te-Vis, 34, com um espaço maior para atender com ainda mais conforto e qualidade os seus clientes. A cozinha do Macoco é artesanal e está sob a responsabilidade do Chef José Lucas Sabadini. Entre as opções ofertadas, não deixe de saborear as empanadas, as ostras gratinadas, pizzas, o atum curado, o alfajor de colher (nota dez!) e os drinks de frutas. A qualidade do Macoco foi reconhecida através do prêmio Travellers’ Choice, que a cada ano avalia as classificações feitas pelos turistas para premiar os melhores. Um ambiente ideal para passear em família, namorar e, claro, degustar o saboroso cardápio. Siga no Instagram: @restaurante_macoco. 

Em Barra do Cunhaú, a dica é o restaurante Casa da Maria, criado por Maria da Conceição Jesus dos Santos, ponto de encontro de turistas, famílias e investidores europeus. Situa-se na Avenida do Pontal, 294 e tem como ponto forte os frutos do mar, e uma famosa galinha caipira, muito elogiada em toda a região. O ambiente é rústico e bastante agradável. Siga no Instagram: @restaurantecasadamaria.

Em relação à segurança nestes tempos de Covid-19, todos os restaurantes visitados neste press trip realizam protocolos de segurança como a disponibilização de álcool em gel, uso de máscaras, luvas descartáveis, talheres embalados, distanciamento das mesas, dentre outras medidas, respeitando, desta forma, os turistas que os procuram. 

Por Fabiano Vidal 

Postar um comentário

0 Comentários