Turismo & Lazer, coluna de Messina Palmeira no site da Abrajet PB

A jornalista Messina Palmeira, presidente da Abrajet PB, assina a coluna Turismo & Lazer, destaque no site da Associação Paraibana de Jornalistas de Turismo. As publicações são atualizadas semanalmente e tem como objetivo  proporcionar ao leitor uma rápida e dinâmica leitura do que acontece no setor do Turismo na Paraíba.

Messina Palmeira está presidente da Abrajet PB por dois mandatos consecutivos, que serão concluídos ainda este ano. Atualmente, ela também assina a coluna Sempre aos Domingos, em seu site, que é veiculado no portal Correio, onde publica matérias relacionadas ao turismo, cultura, lazer e sociedade. A jornalista também entrega anualmente o troféu Maria da Penha, que homenageia mulheres que se destacam nos diversos segmentos da sociedade. Além disso, Messina também é escritora de literatura infantil, com mais de sete livros publicados. 

Paraibana “sim sinhô”, ela nasceu em Monteiro, no Cariri paraibano, é filha da historiadora Balila Palmeira e do saudoso cirurgião dentista e ex-professor da UFPB, Manoel Quinídio Sobral. 

Messina iniciou no jornalismo, como produtora de Airton José da Silva, o Bolinha, no o programa "Big Show do Bolinha" na rádio Tabajara. No Caderno de Turismo, estreou a coluna "Turismo Social" no ano de 1998. Em 1999, estreou a coluna "Cartão Postal" no jornal A União e, na revista A Tribuna, teve a coluna "Messina Palmeira".

Na internet, colaborou durante dois anos com o site Bobflash e, depois, por mais dois anos com o portal do jornalista Abelardo Jurema. No ano de 2007, foi convidada pela então editora do jornal Correio da Paraíba, a jornalista Lena Guimarães, para assinar coluna social no "Magazine", encarte especial que circulava todas as terças-feiras.  Algum tempo depois, tornou-se a responsável pelo "Magazine" inteiro, por meio de coberturas de eventos, matérias cooperativas e sua coluna.

Sobre a Abrajet – A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo foi fundada no dia 29 de janeiro de 1957, na cidade do Rio de Janeiro, por um grupo de jornalistas e escritores desejosos em ver a atividade turística conquistando o seu merecido espaço no Brasil. Na Paraíba a entidade vem desenvolvendo um trabalho de divulgação do potencial turístico do Estado e possui 22 jornalistas associados.

Por Ana Célia Macedo

Postar um comentário

0 Comentários