Ministro do Turismo apresenta ao WTTC as ações do Brasil na pandemia

Marcelo Álvaro Antônio destacou medidas como a suspensão de trabalho, flexibilização de créditos e relação entre empresas e consumidores



O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu, nesta quinta-feira (26), por videoconferência, com a presidente do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), Gloria Guevara Manzo, para apresentar as medidas adotadas pela Pasta brasileira que visam beneficiar o setor turístico neste momento de crise. Segundo a entidade, a conversa servirá para a troca de informações com outros governos.

Em sua fala, Álvaro Antônio destacou que o governo está trabalhando em três frentes com foco na manutenção de empregos no setor. “Apresentamos uma medida provisória que, entre outras coisas, suspende o contrato de trabalho e garante aos trabalhadores um apoio do governo. Além disso, estamos atuando na relação entre empresas e consumidores, com o intuito de solicitar a remarcação e o não cancelamento de pacotes de viagens, shows e eventos. Por fim, seguimos conversando com os grandes bancos brasileiros, para que as instituições possam criar linhas de crédito para possibilitar o capital de giro nas empresas”, pontuou.

A presidente do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) elogiou as ações tomadas pelo Ministério do Turismo e destacou a importância do segmento para a economia mundial. “As garantias são muito importantes, pois muitas dessas empresas são de serviços e não possuem garantias. É importante destacar que, no ano passado, um em cada quatro empregos no mundo foram gerados pelo turismo. O que pudermos ajudar, nos procure”, concluiu.

De acordo com estudo divulgado pela entidade mundial, o setor de Turismo deve perder 75 milhões de empregos em todo o mundo, por conta da pandemia do Coronavírus. Os prejuízos podem chegar a marca de US$ 2,1 trilhões. Apenas nos países da América do Norte (EUA, Canadá e México), o WTTC estima perdas de US$ 570 bilhões e 7 milhões de empregos a menos. O Brasil também foi incluído no grupo de países que serão mais afetados pela crise.

Por Victor Maciel - Agência de Notícias do Turismo

Postar um comentário

0 Comentários