![]() |
| Foto: Portal do Comércio / CNC / Reprodução |
Os temas centrais envolveram medidas para baratear passagens aéreas, com ênfase no incentivo à entrada de companhias low-cost, políticas públicas do ministério, financiamento e infraestrutura aeroportuária. A discussão também abordou oficinas do programa Vai Turismo e oportunidades de parcerias regionais, visando integrar o transporte aéreo ao desenvolvimento turístico.
Essa foi a segunda reunião entre as instituições, sinalizando maior aproximação e compartilhamento de dados estratégicos sobre o setor. Ambas as partes expressaram interesse em promover oficinas conjuntas nos estados, com foco no setor aéreo e políticas locais, para ampliar a conexão entre aviação e turismo.
O diálogo reforça a busca por soluções que melhorem a acessibilidade aérea e estimulem o turismo em regiões diversas. Participaram Clarissa Costa de Barro, secretária nacional substituta da SAC; Marco Antonio Lopes Porto e Mário Sérgio Rocha Gordilho Júnior, da Anac; e José Barreto de Andrade Neto, economista da SAC. Pela CNC, Ana Siqueira, do Cetur; Rodrigo Faria, da DJS; Guilherme Cardoso, da Geade; e os assessores Joseane Tavares e Gustavo de Castro.
