![]() |
| Imagem gerada por IA. |
A colaboração combina duas plataformas tecnológicas complementares para oferecer informações detalhadas sobre emissões. O SITA Eco Mission utiliza dados reais de desempenho e operação de aeronaves para calcular emissões e consumo de combustível com precisão. Já o Amadeus Travel Impact Suite agrega cálculos de emissões de carbono de múltiplas fontes e padrões reconhecidos. Juntas, as soluções fornecem ao ecossistema aéreo informações que permitem aos viajantes fazer escolhas mais conscientes sobre sustentabilidade.
"Estamos orgulhosos de que Amadeus e SITA tenham unido forças para entregar soluções que ajudam a indústria da aviação e seus clientes a otimizar custos operacionais enquanto engajam passageiros na sustentabilidade através de transparência precisa e baseada em dados", declarou Abdul Wahab Teffaha, Secretário-Geral da AACO. Yann Cabaret, CEO da SITA para Aeronaves, destacou que "a confiança entre passageiros e companhias aéreas começa com transparência. Ao combinar soluções de tecnologia de viagem da Amadeus com nossos dados operacionais, estamos explorando como informações verificadas podem dar maior confiança a companhias aéreas e passageiros".
A iniciativa demonstra como a conexão entre dados, operações e engajamento de passageiros pode transformar objetivos de sustentabilidade em resultados confiáveis. Maher Koubaa, Vice-Presidente Executivo da Unidade de Viagens da Amadeus, explicou que "esta colaboração adiciona outra fonte confiável de cálculo de emissões, garantindo que a indústria tenha dados de sustentabilidade relevantes, precisos e transparentes". A parceria apoia as companhias aéreas na navegação pela crescente complexidade regulatória e custos em ascensão, destacando o poder da colaboração para enfrentar desafios compartilhados.
