Paraíba define estratégias para conquistar turistas estrangeiros em oficina nacional

Foto: PBTUR / Divulgação

O trade turístico paraibano participou de encontro técnico voltado ao desenvolvimento de estratégias para inserção do estado no mercado internacional de turismo. A oficina, realizada na terça-feira (11), fez parte do diagnóstico de implementação do Plano Brasis e do Plano de Ação para Promoção Turística Internacional das Unidades da Federação.

O evento contou com a coordenação técnica da Fundação Getulio Vargas e envolveu representantes da Embratur, Empresa Paraibana de Turismo, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Sebrae-PB. Durante as atividades, foram realizadas dinâmicas participativas, grupos focais e entrevistas estruturadas com gestores e técnicos do setor.

Juliana Carneiro, consultora de pesquisa da FGV, destacou o caráter colaborativo da iniciativa: "Foi um momento de troca e colaboração, de pensar de forma integrada com a própria Embratur os próximos passos da promoção turística internacional". O trabalho envolveu mapeamento de ações existentes e identificação de oportunidades de desenvolvimento futuro.

O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, enfatizou o engajamento estadual na iniciativa nacional. "Discutimos nossas vocações, os produtos turísticos que têm apelo internacional e as ações que podemos desenvolver de forma integrada com o trade e as instituições parceiras", declarou. A secretária Rosália Lucas complementou que "o estado vem conquistando visibilidade com ações consistentes" e que a iniciativa representa avanço na trajetória de fortalecimento da marca paraibana internacionalmente.

Fabiano Vidal

Técnico em Turismo, Turismólogo, Jornalista, Especialista em Marketing e Publicidade, autor do livro "Do Tambaú ao Garden - A História Moderna do Turismo da Paraíba", agraciado com Voto de Aplausos e a Medalha de Mérito Turístico 2008, ambos concedidos pela Assembléia Legislativa da Paraíba.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem