![]() |
| Foto: Divulgação |
Os visitantes participaram de um city tour pelos principais pontos turísticos de João Pessoa e Cabedelo. O roteiro matinal incluiu Centro Histórico, Hotel Globo, Parque Sólon de Lucena, Largo de São Francisco, Praça Antenor Navarro e Farol do Cabo Branco. Em Cabedelo, conheceram Areia Vermelha e o Pôr do Sol do Jacaré. Segundo Christiane Teixeira, CEO da Lück Receptivo, a programação foi conduzida por guias turísticos em ônibus e vans, com almoço à beira-mar.
O diretor-presidente da Docas-PB, Ricardo Barbosa, celebrou o acontecimento como início de um novo ciclo. "É o início da retomada do ciclo auspicioso de atracação de navios turísticos aqui no Porto de Cabedelo. Depois de uma luta, em que disputamos o destino com alguns outros portos", afirmou. A secretária de Estado do Turismo, Rosália Lucas, reforçou o simbolismo: "É um momento histórico. Desde 2012, a Paraíba não recebia um cruzeiro turístico. Com uma tripulação diferenciada, que busca destinos tão singulares quanto os que nossa Paraíba oferece".
A retomada acontece durante o maior ciclo de investimentos da história do Porto de Cabedelo, com mais de R$ 300 milhões aplicados pelo Governo da Paraíba em infraestrutura e modernização. Os recursos financiaram obras de dragagem, novos armazéns, energia fotovoltaica e aquisição de equipamentos. A chegada do SH Vega resulta também dos R$ 91 milhões investidos na modernização portuária e das campanhas promocionais internacionais. Outras escalas já estão programadas para 2026 e 2027, confirmando a Paraíba nos roteiros de cruzeiros de luxo.
