![]() |
| Foto: Secom |
Durante o treinamento, os participantes tiveram acesso a informações detalhadas sobre os principais roteiros, experiências e atrativos turísticos do estado. O conteúdo abrangeu opções diversificadas de lazer, cultura, gastronomia e turismo de natureza disponíveis na Paraíba. O objetivo central da capacitação é preparar os agentes para apresentar o Destino Paraíba de forma estratégica, estimulando a comercialização de pacotes turísticos e fortalecendo a presença do estado no mercado nacional.
Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, enfatizou a importância da iniciativa ao declarar: "Capacitar os agentes de viagens é essencial para garantir que o turismo paraibano seja promovido com qualidade. Ações como esta aproximam o trade e fortalecem nossa estratégia de atrair mais visitantes para o estado". A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, complementou que "eventos como este permitem que os agentes conheçam melhor nossos produtos turísticos, contribuindo para uma divulgação mais eficiente e para a geração de negócios concretos".
Hugo Lagares, diretor da Visual Turismo, destacou o desempenho positivo da Paraíba no portfólio da operadora. Segundo ele, "a Paraíba é um dos estados que mais tem crescido com a Visual. Temos desenvolvido um trabalho próximo ao Governo e aos hoteleiros, e os resultados já aparecem nos números: o destino registrou um aumento superior a 100% nas vendas de pacotes turísticos em relação ao ano passado".
