A nova escada trouxe ganhos operacionais significativos em relação aos equipamentos anteriormente utilizados no aeroporto. O tempo médio de acesso ao avião foi reduzido de 4 minutos para 49 segundos, e apenas um colaborador é necessário no processo, contra três anteriormente exigidos com as cadeiras escaladoras modelos Stair-Trac e Liftkar. A companhia planeja expandir o uso da nova escada para aeroportos de grande porte, ainda sem data definida.
A GOL já possui outros instrumentos de acessibilidade, como a Rampa de Acesso instalada em nove terminais aéreos brasileiros, desenvolvida seguindo normas da ABNT/NBRs. Recentemente, em 20 de agosto, a companhia iniciou a distribuição de Cordões de Girassol em quatro hubs brasileiros: Congonhas, Guarulhos, RIOgaleão e Brasília. O cordão é um símbolo globalmente reconhecido para pessoas com deficiências ocultas.
Pelos avanços em acessibilidade, a GOL recebeu a láurea de Inovação e Acessibilidade de 2024 na premiação Aviação + Brasil, promovida pelo Ministério de Portos e Aeroportos, e conquistou o prêmio Asas Para Todos/Acessibilidade 2025 do Governo Federal. A companhia, fundada em 2001 com o propósito de "Ser a Primeira para Todos", é a mais pontual do Brasil e atende mais de 30 milhões de clientes por ano com uma frota de 139 aeronaves Boeing 737.