![]() |
| Foto: Francisco França / Secom |
O Binário resolve problemas históricos de mobilidade enfrentados por Conde. "Nós sabemos muito bem a história de Conde, com engarrafamentos gigantescos nesta época de carnaval — quando as pessoas vinham com o carro e ficavam presas. Com apenas uma via, os carros não subiam nem desciam", afirmou o governador João Azevêdo. Desde 2019, o Governo da Paraíba investiu mais de R$ 400 milhões no município.
O vice-governador Lucas Ribeiro destacou o ritmo de entregas: "Sexta-feira de carnaval, e nós estamos festejando; festejando entrega de obra, festejando ação. Essa obra é muito importante para o turismo do Litoral Sul, que é uma indústria que emprega, que gera renda e melhora a vida das pessoas". O secretário de Estado da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, observou que a obra "representa bem as demais obras da gestão do governador João Azevêdo e de Lucas Ribeiro".
Mais de 90% dos turistas que visitam a Paraíba buscam conhecer o Litoral Sul. O presidente da Empresa Paraibana de Turismo, Ferdinando Lucena, afirmou que o Binário "amplia a infraestrutura turística, ajudando na promoção do Destino Paraíba" e "vai melhorar a mobilidade e fazer com que o turista que escolheu o Litoral Sul para períodos de lazer possa ter facilidade no deslocamento". O secretário de Turismo de Conde, Dante Tomei, frisou que "esse Binário é essencial para a nossa mobilidade e para o nosso turismo".
