![]() |
Foto: Renato Vaz / Embratur |
A campanha será veiculada de 27 de setembro a 27 de novembro em países como Argentina, Colômbia, Uruguai, Chile, Peru, Paraguai, México, Estados Unidos, Bolívia e Costa Rica. A estratégia de comunicação é multicanal, unindo mídia tradicional e plataformas digitais. Nos aeroportos, ruas e shoppings de Buenos Aires, painéis luminosos recebem viajantes com imagens que despertam emoção. No ambiente online, uma segmentação criteriosa conecta diferentes perfis de turistas, considerando interesses como natureza, cultura, gastronomia e sol e praia. O objetivo é transformar o interesse em ação concreta, levando mais turistas a vivenciarem o Brasil de forma profunda e emocionante.
A iniciativa destaca vivências transformadoras em quatro destinos principais através de protagonistas reais: Daniel Pereira Maia, guia da comunidade Kalunga na Chapada dos Veadeiros; Mariana Sobreira, gerente de resort no Nordeste; Jessie Simões, guia de ecoturismo no Parque Nacional da Tijuca; e Bruna Campos, especialista em arte e cultura no Instituto Inhotim. Três dessas experiências fazem parte do Feel Brasil, projeto da Embratur em parceria com o Sebrae que reúne 101 vivências turísticas transformadoras em uma plataforma digital disponível em seis idiomas, com 70% das experiências protagonizadas por micro e pequenos negócios, sendo 59% lideradas por mulheres.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou que o país vive o melhor momento da história do turismo internacional e que a campanha faz parte de um projeto maior de posicionamento sustentável do Brasil no exterior. Para o presidente do Sebrae, Décio Lima, aumentar a visibilidade do turismo brasileiro significa também dar visibilidade às micro e pequenas empresas, que representam 97% do setor turístico nacional. A iniciativa integra o Plano Brasis, Plano Internacional de Marketing Turístico 2025-2027 desenvolvido pela Embratur em parceria com o Sebrae e o Ministério do Turismo, que sucede o Plano Aquarela e estabelece diretrizes da promoção internacional até 2027.