![]() |
Aumenta a participação do trade turístico brasileiro em feiras internacionais / Imagem gerada por IA. |
O primeiro semestre de 2025 registrou um aumento de quase 10% na procura por vagas em feiras internacionais de turismo organizadas pela Embratur, em parceria com o Sebrae. Foram contabilizadas 737 inscrições para 13 eventos realizados no exterior, demonstrando maior engajamento de empresas e instituições brasileiras na promoção dos destinos nacionais no mercado internacional.
Nos primeiros seis meses do ano, a Embratur publicou 14 editais voltados à promoção do Brasil em 12 mercados internacionais. As ações contemplaram eventos como FITUR (Madri), BTL (Lisboa), FIT (Argentina), FITPAR (Paraguai), ITB (Berlim e China), IFTM Top Resa (França), IMEX Frankfurt, Seatrade e Anato, além de feiras segmentadas em MICE e negócios.
Entre os eventos com maior crescimento na demanda por participação estão a FITUR e a BTL Lisboa, ambas com 29% de aumento no número de vagas. A Seatrade registrou elevação de 22%, a IMEX Frankfurt 16% e a ITB Berlim 10%.
O desempenho é atribuído à articulação entre Embratur e Sebrae, que vem ampliando o acesso de pequenos empreendimentos às feiras internacionais, favorecendo a inserção de produtos e experiências brasileiras em novos mercados e incentivando o fechamento de negócios.
Redação