Brasil e China anunciam Ano da Cultura e do Turismo em 2026

Foto: João Luiz / MTUR

O Brasil e a China selaram um importante acordo durante reunião realizada na sexta-feira (04/07), em Brasília, que prevê o lançamento do Ano da Cultura e do Turismo em 2026. A iniciativa, articulada entre o Ministério do Turismo brasileiro e a Embaixada da China no Brasil, busca fortalecer os laços bilaterais por meio do intercâmbio cultural e turístico.

Entre as ações combinadas estão a criação de rotas turísticas integradas, envolvendo países dos BRICS, além de parcerias em segmentos como turismo esportivo. O objetivo é promover os destinos naturais e culturais dos dois países e aumentar o fluxo de visitantes estrangeiros.

Segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, a cooperação com a China é estratégica, dado o tamanho do mercado chinês de viagens internacionais, que ultrapassou 130 milhões de viagens no ano passado. O Brasil já se destaca como o principal destino latino-americano para turistas chineses, especialmente interessados em natureza e ecoturismo.

A Amazônia e o Pantanal são apontados como grandes atrativos para esse público, reforçando o potencial do país na oferta de experiências únicas no setor.

Redação

Fabiano Vidal

Técnico em Turismo, Turismólogo, Jornalista, Especialista em Marketing e Publicidade, autor do livro "Do Tambaú ao Garden - A História Moderna do Turismo da Paraíba", agraciado com Voto de Aplausos e a Medalha de Mérito Turístico 2008, ambos concedidos pela Assembléia Legislativa da Paraíba.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem