![]() |
Foto: Sérgio Lucena / Secom-JP |
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações para revitalizar o Centro Histórico da cidade. Durante o evento, o prefeito também anunciou a ampliação do programa 'Viva o Centro', que concederá benefícios fiscais para cerca de mil novos imóveis na região, incluindo isenção de IPTU e ITBI, além da redução da alíquota do ISS de 5% para 2%.
O projeto de revitalização do Centro Histórico inclui outras ações, como a recuperação do Hotel Globo e do Conventinho, a criação de conjuntos habitacionais, a implantação de um polo audiovisual na antiga fábrica da Matarazzo e a requalificação do antigo Lixão do Roger e do Porto do Capim. A Prefeitura conta com o apoio do Governo do Estado e da Câmara Municipal, que também estão instalando unidades na região.
Com a nova sede da Guarda Municipal, aproximadamente 460 servidores serão deslocados para o Varadouro, reforçando a segurança e aumentando a circulação de pessoas no Centro Histórico. O espaço contará com estrutura completa, incluindo recepção, ouvidoria, academia, salas de treinamento, monitoramento, telecomunicações e outras áreas administrativas.
A ampliação da área beneficiada pelo programa 'Viva o Centro' aumentará em 34% a cobertura de imóveis contemplados com incentivos tributários, favorecendo a instalação de novos empreendimentos e estimulando a economia local. A Prefeitura também criou a Secretaria de Preservação e Revitalização (Inovacentro), responsável por coordenar essas iniciativas e fortalecer as ações de desenvolvimento urbano na região central da cidade.
Redação