![]() |
Foto: Secom-PB |
Com um estande próprio na área Brasil, coordenado pela Embratur e pelo Ministério do Turismo, a participação da Paraíba na feira é fruto de uma ação conjunta do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio do Sebrae e da Fecomércio. O objetivo é apresentar a infraestrutura turística do estado e suas diversas experiências, que vão desde as praias paradisíacas do litoral até as imersões culturais e históricas no interior.
O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, destaca a relevância do evento para ampliar a projeção internacional da Paraíba. Segundo ele, a BTL representa uma oportunidade estratégica para divulgar o destino e atrair turistas que buscam experiências autênticas e diferenciadas. Já a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, ressalta a importância do fortalecimento das relações comerciais e culturais com Portugal, destacando o potencial da Paraíba como um destino seguro e acolhedor.
Paralelamente à feira, a Missão Paraíba-Lisboa, liderada pelo governador João Azevêdo, promove um ciclo de encontros e apresentações para atrair investimentos e estreitar relações comerciais com o mercado europeu. O primeiro evento ocorreu no World Trade Center, em Lisboa, onde o governador destacou o crescimento econômico do estado e os investimentos no setor turístico e imobiliário, com ênfase no Polo Turístico Cabo Branco, maior complexo planejado do Nordeste.
A Missão Paraíba-Lisboa segue com uma recepção na Embaixada do Brasil, participação no 1º Fórum de Turismo Conexão Europa e diversas reuniões com operadores turísticos e companhias aéreas. O evento conta com a presença de autoridades paraibanas e representantes do setor turístico e da construção civil, que buscam ampliar a visibilidade e o potencial de negócios do estado no mercado internacional.
Redação