Brasil impulsiona crescimento do tráfego aéreo na América Latina em janeiro

Foto: CCR Aeroportos

O Brasil destacou-se como um dos principais responsáveis pelo aumento de 2,4% no tráfego aéreo da América Latina e Caribe em janeiro de 2024, segundo dados da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA). O país registrou um total de 8,6 milhões de passageiros em voos domésticos, representando um crescimento de 5,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

No mercado internacional, o Brasil também apresentou resultados positivos, com destaque para o aumento de 33,5% nas conexões com a França, impulsionado pela rota Paris-Salvador. No total, a América Latina e o Caribe registraram 15,6 milhões de passageiros em voos internacionais, um aumento de 0,7% em comparação com janeiro de 2023.

O Ministério do Turismo (MTur) atribui o crescimento do setor à ampliação da oferta de voos e aos esforços para fortalecer a conectividade aérea do país. Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) revelam um aumento de 16,1% no número de voos internacionais com destino ao Brasil em janeiro de 2024, totalizando 8.446 operações.

São Paulo lidera a recepção de voos internacionais, seguido por Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal. O governo federal tem implementado diversas ações para impulsionar o turismo internacional, como o Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI) e parcerias com companhias aéreas para ampliar a oferta de voos e promover destinos brasileiros.

Redação

Fabiano Vidal

Técnico em Turismo, Turismólogo, Jornalista, Especialista em Marketing e Publicidade, autor do livro "Do Tambaú ao Garden - A História Moderna do Turismo da Paraíba", agraciado com Voto de Aplausos e a Medalha de Mérito Turístico 2008, ambos concedidos pela Assembléia Legislativa da Paraíba.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem