Presidente do PAP destaca importância do intercâmbio com o México para fortalecer o artesanato paraibano


A presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, ressaltou a relevância da missão oficial do Governo da Paraíba no México, visando fortalecer o artesanato por meio de acordos de cooperação técnica. Durante a visita ao Fundo Nacional de Fomento ao Artesanato (Fonart), a Paraíba recebeu o convite para representar o Brasil no Prêmio Iberoamericano de Têxtil e Cestaria. A missão "Arriba Paraíba" inclui a assinatura de um Protocolo de Intenções para cooperação e intercâmbio com o estado de Puebla, México, abrangendo projetos de economia criativa.

Ana Maria Lins destacou a importância do intercâmbio para o fortalecimento do artesanato paraibano, elogiando as iniciativas do governo. A secretária da Setde, Rosália Lucas, considerou a missão positiva, celebrando o convite para o Prêmio Iberoamericano. A gestora do PAP, Marielza Rodriguez, expressou felicidade com os resultados obtidos, destacando o aprendizado com as estratégias bem-sucedidas do artesanato mexicano.

A comitiva da Paraíba foi recepcionada pela diretora-geral do Fonart, Emma Rizo, que enfatizou a importância do intercâmbio cultural e destacou a disposição para aprender e valorizar a arte popular. João Pessoa e Campina Grande, integrantes da Rede Mundial de Cidades Criativas, têm o objetivo de beneficiar mutuamente seus setores criativos. A missão conta com representantes de diversas áreas, incluindo curadoria, secretaria de desenvolvimento econômico e coordenação de projetos especiais.

Redação fabianovidal.com, com informações da Secom-PB

Postar um comentário

0 Comentários