As viagens provenientes da América do Sul registam um crescimento de 23%, enquanto as da União Europeia e do Reino Unido têm um aumento de 21%, e os Estados Unidos crescem 15%. Entre as regiões mais procuradas, destacam-se o Sul (34%), o Norte (26%), o Sudeste (23%) e o Nordeste (13%), enquanto o Centro-Oeste apresenta uma queda de 11%.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, atribuiu esses resultados à melhoria da imagem do Brasil no exterior durante a gestão atual, destacando o compromisso com a sustentabilidade, a diversidade e a democracia.
Na análise por estados, Santa Catarina liderou a projeção de chegadas internacionais, com um aumento de 53% nos três primeiros meses de 2024. Os estados seguintes na lista são Rio Grande do Norte (46%), São Paulo (25%), Rio Janeiro (23%) e Minas Gerais (18%).
Os dados otimistas reforçam as direções positivas para o turismo no Brasil em 2024, apontando um ano de recordes históricos em gastos de turistas internacionais, segundo a ONU Turismo. Em 2023, o Brasil recebeu 5,9 milhões de turistas estrangeiros, ultrapassando as estimativas e diminuindo uma tendência positiva para o setor.
Redação fabianovidal.com, com Assessoria de Imprensa MTUR
0 Comentários