Empresário e chef de cozinha Artur Lira agora é Cidadão Pessoense


O empresário Artur Lira recebeu, nesta terça-feira (05), o Título de Cidadão Pessoense, conferido pela Câmara de Vereadores de João Pessoa, em solenidade ocorrida no Restaurante Estaleiro, localizado na praia do Seixas. O empresário é natural de Campina Grande e afirmou em sua conta no Instagram (@chefarthurlira) que “minha mãe é Campina e meu pai é João Pessoa. Grato @marmuthejp e a todos de minha querida Cidade.”

De acordo com o autor da propositura, vereador Marmuthe Cavalcanti, “esta singela homenagem representa o nosso reconhecimento e agradecimento a este grande empresário, consultor, líder, e chef de cozinha, Artur Lira Nogueira Paes, que tem dedicado sua vida à Gastronomia, à arte de bem servir, e também à coletividade e ao setor que representa com maestria, através da Abrasel-PB.”

A solenidade reuniu familiares, amigos e representantes do trade turístico paraibano. Lira é o atual presidente da Abrasel (Associação de Bares Restaurantes e Similares) e anunciou na semana passada o investimento em uma segunda unidade do Estaleiro, no bairro do Bessa. O novo equipamento irá gerar cerca de 70 empregos diretos.

O secretário executivo de Turismo de João Pessoa, Ferdinando Lucena, que representou o titular, Daniel Rodrigues, afirmou que o Título de Cidadão ao empresário “é uma justa e merecida homenagem a quem faz tanto pelo setor de alimentação fora do lar. Há anos, @chefarthurlira vem contribuindo com o desenvolvimento do turismo em nossa cidade. A história de trabalho dele é daquelas que causam admiração pelo seu exemplo empresarial”.


Estiveram na solenidade os presidentes da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), Rodrigo Pinto; da Abrajet-PB, Fabiano Vidal; Graco Parente, vice-presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; entre outros.

Por Fábio Cardoso - Portal Turismo em Foco

Postar um comentário

0 Comentários