Conselho Municipal celebra Dia Mundial do Turismo e reforça ações da Prefeitura para infraestrutura turística da Capital


O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, coordenou nesta segunda-feira (27), ao lado do secretário executivo Ferdinando Lucena, mais uma reunião do Conselho de Turismo Municipal (Comtur) quando, na oportunidade, destacou as ações que a Prefeitura vem realizando para melhorar a infraestrutura turística da cidade, a qualificação da mão de obra e o processo de divulgação do Destino João Pessoa em todos os principais mercados emissores de turistas.

A reunião também celebrou o Dia Mundial do Turismo, criado em 1980 pela Organização Mundial do Turismo (OMT), instituição pertencente ao Sistema das Nações Unidas, com o objetivo de conscientizar as pessoas para a importância da atividade turística e de seus valores sociais, culturais, políticos e econômicos do turismo e a contribuição desta atividade para serem alcançados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Durante a reunião, houve uma apresentação do Grupo Artístico do Centro Helena Holanda, que atende pessoas com deficiência física, igualmente para celebrar e reforçar ações de inclusão e acessibilidade, em especial, no turismo.

De acordo com Daniel Rodrigues, o Comtur tem cumprindo o seu papel de elencar temas que contribuem efetivamente com a melhoria da prestação de serviços aos turistas e ao próprio cidadão que mora na cidade, discutindo políticas públicas de inclusão, acessibilidade e mobilidade urbana. Nesta segunda-feira, o superintendente da Semob-JP, George Morais, expôs diversos pontos que a Superintendência tem promovido e que beneficia diretamente as categorias que atuam no segmento.

Em apenas nove meses de gestão, a Semob-JP – em diálogo aberto e permanente com a Setur e os representantes do trade turístico – tem atendido algumas demandas do setor, a exemplo da suspensão da emissão de Certidão Negativa para empresas de transportes de turistas até dezembro, assim como a liberação da faixa exclusiva para veículos nos corredores. Ele destacou a reabertura do acesso de veículos no Largo de Tambaú, das 8h às 16h, facilitando a mobilidade de cadeirantes e pessoas com dificuldade de mobilidade.

George Morais enfatizou que toda a estrutura da Prefeitura Municipal atua de forma interligada e dialoga com a toda a sociedade no sentido de atender as demandas. “Temos uma inter-relação com a Secretaria de Turismo buscando atender todas as categorias para que prestem os serviços aos turistas da melhor forma possível, sem que a gente se esqueça do morador da cidade”, disse o superintendente.

Texto: Fábio Cardoso
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Fabiano Vidal

Postar um comentário

0 Comentários